Este blog destina-se às minhas filhas, quando de repente não souberem o que fazer para o jantar.

As receitas de minha autoria, ou adaptadas de outros blogs (como referêncio) são todas por mim experimentadas e fotografadas.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mousse de limão com gelatina
Adaptada do Forum da Bimby

Ingredientes:
1 embalagem de gelatina a gosto
250 gr de açucar
1 pacote de natas
6 claras
Sumo de 2 limões
8 folhas de gelatina

Preparação:
Fazer a gelatina conforme as indicações do pacote e pôr no frigorifico.

Colocar as folhas de gelatina uns minutos numa caixa com água fria.
Depois levar ao lume a derreter.
Eu faço assim:
Depois de passar a folhas por água fria, coloco-as na concha da sopa e levo ao lume baixinho para derreter mexendo com cuidado.
É que assim não desperdico gelatina depois de derretida.

Depois de derretida deita-se a gelatina junto ao sumo de limão mexendo bem. Deixar arrefecer.

Pôr a borboleta no copo da Bimby.
Colocam-se as claras no copo da Bimby e programa-se 6 min., 37º, vel. 3,5.
Quando terminar programar vel. 3, e ir deitando a mistura do sumo de limão com a gelatina, pela abertura da tampa.

Eu fujo sempre um pouco de bater as natas na Bimby.
Então bati as natas com a batedeira.

No fim deita-las no copo da Bimby e envolver alguns segundos na vel. 2,5.

Deitar o preparada numa forma passada por água fria.
Deixar solidificar de preferência de um dia para o outro.

Na altura de servir desenformar a mousse para um prato.
A gelatina que já deve estar rija, corta-se com uma faca, aos quadradinhos e põe-se à volta da mousse.

Sem comentários: