Este blog destina-se às minhas filhas, quando de repente não souberem o que fazer para o jantar.

As receitas de minha autoria, ou adaptadas de outros blogs (como referêncio) são todas por mim experimentadas e fotografadas.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Doce de pêssego

Este doce é optimo acompanhado de uma bola de gelado.

Ingredientes:
1 lata de pêssego em calda
1 pacote de bolo instantaneo
100 gr de margarina
1 chávena de açucar mascavado
0,5 chávena de nozes picadas

Preparação:
Despejar a lata de pêssego toda para um pirex. Cortar o pêssego às tiras.
Por cima despejar um pacote de bolo instantaneo uniformemente por todo o pirex.

Eu usei esta marca, mas pode ser qualquer outra.
Cortar a margarina em quadrados pequenos e espalhar por cima da massa.
Espalhar o açucar mascavado.
E por fim as nozes picadas.
Vai ao forno a 180º durante 20 min., depois baixar para 160º mais cerce de 20 min.
Pode-se comer morno ou frio, acompanhado de uma bola de gelado.
Na minha opinião é muito melhor comer frio.

Sem comentários: